segunda-feira, 5 de março de 2012

Apresentações 2012 (11): Marrussia MR01

Depois de na semana passada, a Marrussia (ex-Virgin) ter falhado o seu "crash-test" do seu chassis MR01, esta manhã, em Silverstone, a equipa fez a apresentação e o "shakedown" na mesma, com Timo Glock e o novato francês Charles Pic. E a grande novidade da Marrussia é que o chassis não é desenhado por computador e não tem um nariz de ornintorrinco. A par da McLaren - do qual tem uma parceria técnica - a Marrussia tem um bico mais baixo do que o normal, que o dispensa desse tal bico.

Algo interessante: Pat Symmonds teve uma colaboração - discreta, é certo - na construção deste chassis. Quanto ao motor, será uma das duas que terá motores Cosworth.

Estamos muito satisfeitos em poder correr com o novo MR01 pela primeira vez nesta manhã. Tem sido uma longa e frustrante espera para todos nós da equipe, mas agora nós podemos voltar para a pista, literalmente, e começar a trabalhar visando o primeiro fim de semana da temporada na Austrália, no próximo fim de semana”, começou por dizer John Booth, o patrão da Marrussia. 

Hoje é o primeiro de dois dias de exibição, então os pilotos vão conseguir ter uma impressão do carro, ainda que eles não tenham condições de tirar conclusões reais até que nós começamos a correr pra valer, em Melbourne”, acrescentou.

Depois disto, só falta a HRT para que todas as equipas apresentem o seu chassis para a temporada de 2012.

Sem comentários: