segunda-feira, 5 de março de 2012

Youtube Commercial Automotive: O Mercedes Invisível



Ser "verde" é o que está a dar, e é público e notório que toda a gente na industria automóvel está a gastar milhares de milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento para construir carros elétricos, que invadirão as estradas nos próximos cinco a dez anos. Mas há outras tecnologias que tem como objetivo as "zero emissões", e uma delas é o hidrogénio, do qual acredito, desde há algum tempo para cá, que pode ser "a" tecnologia que nos libertará da dependência do petróleo e das baterias, que muitas delas são construídas em materiais exóticos.

E é isso que a Mercedes quer passar, com esta publicidade aos carros a "fuel-cell", uma tecnologia que vêm desenvolvendo desde há uns bons 16 anos - lembro de ouvir falar disso pela primeira vez em 1994 - e aos poucos, estão a afinar a tecnologia ao ponto de ser comercializável, embora agora o grande obstáculo seja a tecnologia para capturar o hidrogénio e o transformar em líquido, que por sua vez faça consumir num carro e o transforme em vapor de água. Potável, já agora.

E assim, a marca alemã decidiu fazer esta excelente publicidade: o carro invisivel. Colocando paineis "LED" no seu Mercedes Classe A para simbolizar as tais "0.0 emissões". Essa experiência resultou num "tour" que fizeram pela Alemanha durante um mês e resultou no video que se pode ver aqui, do qual em dois dias já conta com mais de um milhão de visualizações. "And counting..."

Sem comentários: