terça-feira, 25 de janeiro de 2022

WRC: Sordo deverá começar temporada em Portugal


Dani Sordo está convencido que começará a correr a sua última temporada no WRC em terras portuguesas. Numa entrevista ao jornal desportivo AS, o piloto de 38 anos falou do que aconteceu com a Hyundai em Monte Carlo para andar fora do ritmo de Ford e Toyota, e o que pode ser feito para recuperar da desvantagem.

"Em teoria a primeira prova será Portugal, e em princípio vou fazer quatro ralis", começou por dizer. "Talvez seja expandido, mas por enquanto esse é o plano. Eu gostaria de fazer mais alguns testes, mas é o que é. Ainda faço mais algumas corridas com o Rally2 como sempre, e é isso", continuou.

Sobre a nova temporada e os carros de Rally1, híbridos com o mesmo motor 1.6 turbo, com mais cavalos e maiores dificuldades em os controlar, Sordo respondeu que "a frente estão os habituais, e os novos carros trazem uma filosofia de condução diferente com os híbridos. Como todo mundo, estou surpreendido com o recital que o Loeb deu. Parece que a Ford é muito competitiva. A Ford sempre faz carros novos a funcionarem bem na primeira vez".

"Na Hyundai, um grande esforço foi feito, mas foi concluído no último minuto, os carros foram montados muito tarde e talvez seja por isso que precisamos de um pouco de acerto. Precisávamos fazer mais alguns testes para os pilotos ganharem confiança. Sofremos um pouco no início do rali (Monte Carlo), mas estamos a chegar aonde precisamos de estar", concluiu.

A marca coreana terá em permanência Ott Tanak e Thierry Neuville, enquanto o terceiro carro estará nas mãos de Oliver Solberg, antes de Sordo poder usar na quarta prova do ano. 

Sem comentários: