Com uma novidade que é o de acrescentar tempo em caso de Safety Car, até mais 10 minutos em corrida, a corrida começou com Vandoorne a manter o primeiro lugar, com de Vries a subir ao segundo lugar, depois de passar Jake Dennis. Lucas di Grassi subia para quinto, e Felix da Costa, depois de bater, arrastava-se nas boxes para desistir.
As coisas mantiveram-se assim até aos 15 minutos da corrida, quando Robin Frijns e Oliver Rowland andaram-se a tocar, causando o abandono do piloto da Mahindra e a entrada do Safety Car. Pelotão juntado, quando regressaram à ação, o piloto belga manteve a liderança, mas quando passou pelo Attack Mode, cometeu um erro, não o fazendo ativar e perdendo tempo precioso. A liderança caiu nas mãos do seu companheiro de equipa. Outro que teve problemas foi Jake Dennis, que perdeu o terceiro lugar para Andre Lotterer.
Dennis não desistiu e atacou Lotterer e perto do final, passou o alemão da Porsche. Mas ele exagerou, indo para a escapatória, e ele foi pressionado por Sam Bird, da Jaguar. Tentou de novo, e lá conseguiu regressar ao terceiro posto, com Lotterer a cair posição após posição por causa de danos no seu carro. Acabou fora dos pontos.
No final, depois dos quatro primeiros, Lucas di Grassi foi o quinto, no seu Venturi Racing, na frente do seu companheiro de equipa, Edoardo Mortara. Nick Cassidy foi sétimo, e ficou com a volta mais rápida, na frente de Jean-Eric vergne, Olier Askew e Mitch Evans.
A segunda corrida da Formula E em terras sauditas acontecerá amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário