quarta-feira, 4 de abril de 2018

CNVT: Calendário reduzido a quatro corridas

A prova de abertura do Campeonato Português de Turismos e Velocidade (CPTV) foi anulada e o seu começo agora foi agora adiado para maio em Braga, anunciou hoje a Promotor num comunicado oficial. 

"A Full Eventos foi contactada por várias equipas que manifestaram preocupação com o arranque do principal campeonato de circuitos nacional. Manifestaram a necessidade de um pouco mais de tempo para prepararem o início da época e fundamentalmente de uma redução dos custos de participação", começou por dizer.

No seguimento destes contactos, foi realizada uma reunião entre o Promotor e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), no sentido de serem encontradas soluções que respondessem às necessidades das equipas.

Assim, foi determinado que o Campeonato de Portugal de Velocidade Turismos/TCR Portugal, passa a ser constituído por quatro fins-de-semana de provas, com jornadas duplas, ou seja um total de oito corridas sprint para definirem o Campeão de Portugal", concluiu.

Segundo conta o site Autosport, estavam a decorrer conversações entre ambas as partes no sentido de diminuir os custos das provas, resultando que agora, as provas serão duplas, com elas a não durar mais do que 25 minutos. Agora, o calendário terá quatro fins de semana duplos, cada uma delas nos três circuitos permanentes em território português e na pista de Vila Real.

Calendário:

Braga - 26 e 27 de Maio
Vila Real - 23 e 24 de Junho 
Estoril - 1 e 2 de Setembro
Portimão - 27 e 28 de Outubro

Sem comentários: