sábado, 15 de setembro de 2012

WRC 2012: Rali de Gales (Dia 2)

O segundo dia do Rali de Gales demonstrou, ao contrário do que se esperava, que os ford se mantêm firmes no comando do rali, conseguindo aguentar as investidas de Sebastien Löeb e da Citroen. No final deste segundo dia, a diferença entre Jari-Matti Latvala e o piloto francês é de 29 segundos e salvo qualquer catástrofe, parece que a sua série de vitórias ira ser quebrada. Pelo meio, Petter Solberg é o segundo, a já 26 segundos de Latvala, mas a aguentar as investidas do piloto francês.

O dia foi essencialmente da Ford, onde nas classificativas da tarde, Petter Solberg triunfou em duas das quatro especiais da tarde, cabendo a Latvala os outros dois triunfos, e faltando ainda a passagem pela superespecial de Celtic Manor, de pouco mais de três quilómetros, pouco deverá alterar na classificação geral. De manhã, Löeb tentou partir para o ataque, mas apenas venceu uma classificativa, depois de também Mads Ostberg ter feito o gosto ao pé. No final do dia, Ostberg é quarto, a 45 segundos da liderança.

Mikko Hirvonen não tem conseguido apanhar os quatro pilotos da frente, andando num anónimo quinto posto, a já um minuto e 16 segundos, menos treze do que o sexto classificado, o estónio Ott Tanak. Evgueny Novikov é o sétimo, seguido de Thierry Neuville, a já três minutos e 22 segundos. Matthew Wilson e Martin Prokop fecham o "top ten".

O rali de Gales termina amanhã.

Sem comentários: