sábado, 29 de dezembro de 2012

Africa Race: etapa anulada

A Africa Race, competição que serve como alternativa ao Rali Dakar, que desde 2009 está na América do Sul, arranca com o "pé esquerdo". Os organizadores decidiram anular a primeira etapa em solo marroquino, entre Nador e Moundnib, devido a razões logisticas. O anulamento desta etapa, que deveria ter acontecido hoje, deve-se à avaria de um dos "ferries" que faz a travessia do Mediterrâneo, e que levava algumas dezenas de concorrentes para o enclave espanhol de Mellila. 

Elisabete Jacinto, uma das concorrentes portuguesas que vai participar no Africa Race, comentou esta decisão à Autosport portuguesa: “Lamento não termos feito pelo menos uma parte da especial porque serviria para testar uma série de pequenas coisas e amanhã já partíamos com tudo afinado. Tenho pena também porque esta especial ia ser muito exigente em termos de navegação e esse facto jogaria a nosso favor”.

Assim sendo, o Africa Race vai começar amanhã entre Boudnib a Tangounite, uma especial de 409 quilómetros, onde os participantes vão percorrer as dunas de Merzouga, no centro do país. 

Sem comentários: