sábado, 29 de junho de 2013

Última Hora: Force India de Di Resta está abaixo do peso e é penalizado

O excelente quinto lugar que Paul di Resta conquistou na qualificação do GP da Grã-Bretanha tinha afinal um detalhe incómodo: o seu carro estava 1,5 quilos abaixo do peso mínimo, logo, os comissários de pista decidiram desclassificá-lo, anulando os seus tempos e o obrigando a arrancar do último lugar para a corrida de amanhã.

O que é pena, especialmente depois do piloto escocês ter celebrado este resultado, após enfrentar alguns problemas mecânicos durante o terceiro treino livre. “Estou na Lua com o resultado da classificação e acho que toda a equipe pode ficar satisfeita com o quinto lugar na grelha. O treino livre da manhã foi bem difícil, então foi muito bom me recuperar e terminar atrás apenas das duas Mercedes e das duas Red Bull”, declarara horas antes, no final da qualificação.

Esta pista exige de bastante concentração, e você precisa ir construindo a velocidade, mas eu acho que conseguimos salvar nosso melhor para o final, que é quando importa”, acrescentou.

1 comentário:

Joana disse...

Sei de fonte directa que o carro foi pesado de manhã e estava dentro do regulamento, NADA foi mudado em altura nenhuma, chega às balanças após a Qualificação e pesa menos 1.5kg. Muita gente culpa a equipa do Di Resta, mas podem acreditar que eles têm trabalhado incansavelmente para obterem bons resultados... é tão ou mais frustrante para eles como para o piloto, ainda por cima numa situação destas.