domingo, 23 de junho de 2013

WSR: Vandoorne vence de novo em Moscovo, Félix da Costa desiste

A segunda corrida da World Series by Renault, que aconteceu no circuito de Moscovo, foi aziaga para António Félix da Costa, que depois de uma má qualificação, sofreu um toque na partida e teve de substituir a asa frontal, antes de se aperceber que o problema era na suspensão, que o obrigou a abandonar. E isso aconteceu na pior altura possivel, pois os seus maiores rivais, o belga Stoffel Vandoorne e o dinamarquês Kevin Magnussen, foram primeiro e segundo nesta corrida, distanciando-se grandemente do piltoo de Cascais. Will Stevens completou o pódio, na frente do suiço Nico Muller.

No final, o piloto comentou na sua página do Facebook: 

"Hoje foi um dia totalmente para esquecer. Desde a qualificação onde as coisas não me correram bem até à corrida onde ao partir tão de trás sabia que iria ter muitos adversários mais lentos pela frente. Logo na segunda curva um toque danificou a minha asa da frente, ainda parei na box para trocar a asa mas percebi que também a suspensão estava danificada e tive de abandonar. Enfim, as corridas são mesmo assim, não escondo a minha desilusão mas agora é tempo de analisar o que correu menos bem e trabalhar com a equipa para estarmos no nosso melhor na próxima corrida na Áustria."

No campeonato, Vandoorne é agora o novo líder, com 136 pontos, seguido por Magnussen, com 133, e Félix da Costa, com 89 pontos e vendo Will Stevens a aproximar-se, pois ele têm agora 81 pontos. A próxima jornada dupla da World Series by Renault acontecerá na Red Bull Ring, na Áustria.

Sem comentários: