segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Noticias: ACO cria categoria LMP3 para a Endurance

A ACO (Automobile Club de l'Ouest) anunciou esta tarde que irá criar numa nova categoria, a LMP3, para os iniciantes na Endurance. Tendo como base os modelos CN, que correm um pouco por toda a Europa, os LMP3 servirão basicamente para correr na European Le Mans Series (ELMS) e Asian Le Mans Series, já que serão limitados em termos de motor e caixa de velocidades, apesar de haver liberdade de construção de chassis. Para além disso, o fornecedor de pneus é unico. Tudo isso por causa de um limite fixado pelo ACO: o orçamento não pode passar dos 150 mil euros.

Apesar de ter como base os modelos CN, estes não podem concorrer na ELMS, embora possam aparecer na versão asiática da Le Mans Series, para fortalecer os pelotões dessa série, menos concorrida do que na Europa e América. 

Muito provavelmente o primeiro - e o mais concorrido projeto - poderá ser o da Sora Composites, que têm como base a equipa Pescarolo. Mas outros protótipos poderão aparecer com o tempo. Espera-se que a performance fique entre os LMP2 e os GTE, mas mais pormenores serão divulgados pelo ACO nas próximas semanas.

Sem comentários: