quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Os últimos rumores da Caterham

Ainda faltam oficialmente duas vagas para preencher, mas parece que uma delas já tem destinatário. E é um regresso que pode ser muito saudado pelos fãs, pois segundo a publicação italiana Autosprint, Kamui Kobayashi está a caminho de ser piloto da marca, após um ano de ausência da Formula 1.

Os detalhes não são muitos, mas aparentemente, o piloto de 27 anos terá assinado por uma temporada pela equipa de Tony Fernandes, que neste momento está indeciso entre escolher o sueco Marcus Ericsson e o holandês Giedo Van der Garde para o segundo lugar.

Kobayashi poderá ter algum dinheiro de lado para pagar o seu lugar, depois de no final de 2012 ter conseguido oito milhões de dólares vindos dos seus fãs no Japão, mas também poderá ter mais um extra vindo de patrocinadores nipónicos. Apesar de não ter conseguido um lugar na temporada passada - acabou por guiar numa Ferrari da AF Corse no Mundial de Endurance - decidiu este ano voltar a insistir no regresso à Formula 1, e aparentemente poderá ter conseguido.

Ontem, outro rumor ligado à Caterham afirmava que o holandês Robin Frijns poderia ser o terceiro piloto da marca, e poderia testar o carro nas sessões de pré-temporada. A informação veio do jornal local ‘Dagblad De Limburger’, mas ao site GPUpdate.com, Frijns afirmou que ainda está a negociar os seus planos imediatos. “Ainda estamos a trabalhar nos planos para 2014, a Fórmula 1 é uma possibilidade mas não se sabe mais nada”, comentou o holandês, campeão de 2012 da Formula Renault 3.5.

Uma coisa é certa: as coisas andam muito calmas na sede da Caterham, provavelmente a preparar a todos o vapor no CT04, o novo bólido da marca, com motor Renault, que deverá estar pronto para rodar nos primeiros testes da temporada, em Jerez.

Sem comentários: