sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Noticias: GP do Japão pode ser adiantado

Noticias vindas de Suzuka afirmam que o GP do Japão poderá ser antecipado devido à passagem do tufão Phanfone naquela área. Contudo, essa antecipação somente acontecerá no domingo, porque a Honda, proprietária do circuito e organizadora do GP do Japão, vetou a ideia de uma antecipação para sábado à tarde, pois não quer devolver o dinheiro aos espectadores que compraram bilhete para esse dia.

Segundo conta o jornalista Adam Cooper, a hipótese da antecipação para sábado à tarde esteve em cima da mesa, mas a ideia foi logo vetada pela organização. Assim sendo, nova hipótese é colocada em cima da mesa e fala-se da antecipação para a manhã de domingo, por volta das nove da manhã, no sentido de estar tudo despachado até à passagem do tufão pela zona que está previsto para acontecer por volta do meio-dia.

Contudo, os meteorologistas prevêm que nesse domingo, a chuva caia de forma persistente ao longo do dia, e isso fará com que a corrida possa acontecer na maior parte do tempo - senão toda a corrida - atrás do Safety Car. E poderá fazer com que acabe antecipadamente devido ao agravamento das condições do tempo. Se isso acontecer, os regulamentos prevêm que caso acabe antes dos 75 por cento da distância percorrida, os pilotos recebam metade dos pontos. Mas curiosamente, para chegar lá, bastam apenas duas voltas...

Resta saber o que a FIA irá decidir - e decidirá apenas esta noite - mas a hipótese de uma "pseudo-corrida" está no ar.

Sem comentários: