terça-feira, 12 de maio de 2015

Noticias: Tiago Monteiro em Le Mans com a Kolles

Tiago Monteiro é o mais recente nome português a juntar-se às 24 horas de Le Mans... e vai ser numa máquina LMP1. O piloto português, atualmente na equipa oficial da Honda no WTCC, vai ser um dos pilotos da equipa Kolles de LMP1, ao lado do suiço Simon Trumner e do alemão Pierre Kaffer no chassis CLM P1/01. O anuncio foi feito esta tarde.

"É uma honra ser convidado para me juntar ByKolles Racing para Le Mans", começou por dizer o piloto do Porto à Autosport britânica.

"Estou grato a Honda para me libertar temporariamente me libertar das minhas obrigações [no WTCC] para que eu possa participar. Eu já competi na corrida por várias vezes no passado e eu adoro o evento", continuou.

Boris Bremes, um dos diretores da ByKolles, elogiou a capacidade do piloto: "Temos trabalhado com Tiago no passado e por isso sabemos o que ele é capaz", começou por dizer. "Temos muito trabalho a fazer nas próximas semanas, mas temos um plano claro, que envolve fazer algumas novas atualizações para o carro seguintes Spa. Vamos aproveitar ao máximo os testes antes da corrida em Le Mans para estarmos o mais preparado possível", concluiu.

Com este anuncio, passam agora a ser cinco os pilotos portugueses na corrida de La Sarthe. Com Filipe Albuquerque num dos carros oficiais da Audi, também teremos João Barbosa no Ligier-Judd LMP2 da Krohn Racing, Pedro Lamy num dos Aston Martin oficiais na categoria GTE-Am e Rui Águas no Ferrari da AF Corse, na categoria GTE-Pro. E muitas das equipas que alinham em Le Mans ainda não estão fechadas...

Sem comentários: