terça-feira, 29 de setembro de 2015

Noticias: Haas anuncia Grosjean como piloto

A Haas anunciou esta terça-feira na sua sede americana que o francês Romain Grosjean será o seu primeiro piloto para a temporada de 2016, o primeiro da história da equipa na Formula 1. O anuncio foi feito em direto no site da marca na Net, e o piloto de 29 anos sai da Lotus, depois de quatro temporadas.

Pensar sobre o futuro e a minha carreira é importante. Conheci o projeto há alguns anos através da imprensa, depois tive a chance de conhecer o Gene e aquilo que ele queria fazer. E vi que a abordagem deles pode ter bastante sucesso. Se vamos correr na Formula 1, não é para ficar em último, é para fazer o melhor como piloto e terminar no pódio”, começou por afirmar.

Já Gene Haas elogiou a chegada de Grosjean à equipa e espera que ele seja a grande referência na equipa em termos de experiência na categoria. "Isso é parte da nossa estratégia de longo prazo. Sempre dissemos que queríamos um piloto experiente para nos liderar em 2016. A Formula 1 é um meio complicado, e o melhor modo de aprender é aprender juntamente com os outros. Romain era um dos vários candidatos, está na Formula 1 há muitos anos e tem sido um piloto excelente para a Lotus", começou por afirmar.

"Vi vários vídeos seus, e o que me impressiona é que ele marcou pontos em todas as temporadas, e este tem que ser o nosso primeiro objetivo: marcar pontos. É uma peça do nosso quebra-cabeças. Ele vai ser o nosso primeiro piloto e vai nos ajudar a fazer crescer a nossa equipa de Formula 1", acrescentou.

Campeão da formula 3 Euroseries em 2007, da AutoGP em 2010 e da GP2 em 2011, a sua carreira na Formula 1 começou na segunda metade de 2009 ao serviço da Renault - onde substitui Nelson Piquet Jr. - terminando em desastre, sem pontuar. O francês regressou à Formula 1 em 2012, ao serviço da Lotus, onde conquistou dez pódios e uma volta mais rápida. A sua melhor temporada foi em 2013, onde conseguiu seis pódios e 132 pontos, terminando na sétima posição da geral. Nesta temporada, Grosjean já conseguiu um terceiro lugar em Spa-Francochamps e está neste momento no quarto lugar, com 44 pontos.

Sem comentários: