domingo, 4 de março de 2018

Formula E: Felix da Costa satisfeito com o resultado

António Félix da Costa teve um fim de semana proveitoso na Cidade do México. Depois de uma excelente qualificação, onde chegou à SuperPole - penalizado depois porque o carro estava abaixo do peso mínimo - a corrida foi o melhor possível paras o piloto da Andretti Autosport, onde terminou no sétimo posto, conseguindo assim seis pontos, subindo para 16 o seu total acumulado. numa prova onde o seu companheiro de equipa. Tom Blomqvist, acabou por não pontuar. 

Foi um dia onde sinto que otimizámos o nosso potencial ao máximo", começou por dizer o piloto português, no comunicado oficial da equipa. "Na qualificação fui segundo, mas na corrida a diferença de andamentos para os carros oficiais foi notória e perdi três lugares, de qualquer forma acabar em 7º aqui no México é algo que a equipa não esperava, numa fase em que todos nós já estamos a olhar para o desenvolvimento do carro da próxima época, onde a BMW entrará finalmente oficialmente a 100% na Formula E", continuou.

"Saio daqui contente e com a clara sensação de dever cumprido e agora é continuar a trabalhar focado e procurar melhorar ainda mais a nossa gestão de energia para conseguirmos entrar na luta pelo top 5 no Uruguai”, concluiu.

Com este 7º lugar no Autódromo Hermanos Rodriguez, o piloto da Andretti ocupa agora o 12º lugar da geral do campeonato com 16 pontos. A Formula E regressará dentro de duas semanas em Punta Del Este, para a sexta prova do campeonato.

Sem comentários: