segunda-feira, 5 de março de 2018

Rumor do Dia: A Force India está prestes a ser comprada

Os rumores circulam desde há algumas semanas, mas parece que uma equipa de Formula 1 mudará de mãos ainda antes de começar esta temporada. Segundo conta hoje o jornal Daily Express - sensacionalista e de extrema-direita, logo, vale o que vale - a Rich Energy chegou a acordo com Vijay Mallya para a aquisição da equipa por 200 milhões de libras. E o negócio poderá ser anunciado de forma oficial esta semana.

A Rich Energy é uma companhia de bebidas energéticas fundada em 2015 que está presente em 23 países. Fundada por William Storey, pretende expandir as suas operações, e certamente a aquisição de uma equipa como a Force India seria algo interessante. E também seria uma forma de estar num mercado onde a Red Bull lidera.

O negócio não poderia vir em boa hora para a Force India e seu proprietário, Vijay Mallya. Afinal de contas, ele está na Grã-Bretanha desde 2015, evitando assim a sua extradição para a India, onde está a ser processado pela falência da Kingfisher Airlines, em 2013. Já foi ouvido por duas vezes, em 2016 e 2017, pela justiça britânica, e está a aguardar pelo resultado dos inquéritos judiciais.

Quanto à equipa, que este ano terá como pilotos o mexicano Sergio Perez e o francês Esteban Ocon, foi quarta classificada nas duas últimas temporadas, alcançando bons resultados com orçamentos a rondarem os 150 milhões de libras, inferior a, por exemplo, a Williams, outra equipa de origem privada.

Em caso de venda, a equipa terá obviamente novo nome, mas isso só acontecerá em 2019, e também não se saberá se a aquisição trará uma injeção de dinheiro à equipa que já foi Jordan, Midland e Spyker, tendo sido adquirida pelos seus atuais proprietários em 2007.

Sem comentários: