terça-feira, 24 de abril de 2018

CNR: Ricardo Teodósio deseja mais um pódio em Mortágua

Depois do terceiro lugar no Rali dos Açores, entre os melhores portugueses, Ricardo Teodósio mostra-se de que vai repetir o resultado no Rali de Mortágua, terceira prova no campeonato nacional de ralis, que vai decorrer neste fim de semana. O piloto do Skoda Fabia R5, preparado pela ARC Sport e navegado por José Teixeira, mostra um ânimo especial, pois estão cada vez mais adaptados ao novo carro, tendo a certeza que os bons resultados vão continuar a conduzir o seu percurso nesta temporada de ralis. 

Já estive em Mortágua quando a prova era disputada em asfalto. Este novo figurino com pisos de terra é uma estreia, mas estamos bastante confiantes”, afirma Teodósio na sua página oficial do Facebook, depois de concluir uma sessão de testes com o Skoda Fabia R5,

O piloto algarvio mostra-se confiante e apto para enfrentar a dureza da prova. “O nosso dia de testes foi muito produtivo. Fizemos mais afinações no carro e experiências com vários set-up diferentes, tendo chegado a um consenso que nos deixa muito confiantes com o Skoda. Queremos subir ao pódio, cumprindo a promessa de tentar lutar sempre por uma dessas posições, em todas as provas em que participamos. Estamos confiantes!”, conclui o piloto.

José Teixeira, seu navegador, partilha da mesma opinião do seu piloto, admitindo, no entanto, que o Rali de Mortágua pode ser uma prova com algumas surpresas. “A prova tem um traçado giro, técnico e rápido. Existem algumas partes duras e, se aparecer chuva, não será nada fácil”. 

Para além desta natural preocupação, o navegador também partilha da mesma dose de otimismo: “O carro está cada vez melhor. Depois de 80 km de testes muito produtivos, acho que temos um bom conhecimento do Skoda, que já conta com um set-up ideal”, afirmou.

O Rali de Mortágua irá contar com nove especiais de classificação e vai estar na estrada nos próximos dias 27 e 28 de abril.

Sem comentários: