sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Noticias: Sauber transforma-se em Alfa Romeo

A Sauber, que se encontra em cena na Formula 1 desde 1993, vai desaparecer em 2019 para dar lugar à Alfa Romeo, mas mais que o regresso de uma marca à categoria máxima do automobilismo, é a inclusão de uma equipa B da Ferrari, um pouco à semelhança da Red Bull e da Toro Rosso.

É um prazer anunciar que entraremos na temporada de 2019 da Formula 1 com o nome Alfa Romeo Racing”, disse Frederic Vasseur, chefe de equipa.

Depois de começar nossa colaboração com nossa patrocinadora principal Alfa Romeo em 2018, nossa equipe deu um progresso fantástico no lado técnico, comercial e desportivo. Isso nos deu um impulso de motivação para todos os membros da equipa, seja dentro da pista ou na sede na Suíça, já que o trabalho duro investido se refletiu nos nossos resultados.

Pretendemos continuar desenvolvendo todos os fatores de nossa equipe, permitindo que nossa paixão por corridas, tecnologia e design nos leve adiante.”, concluiu.

Fundada por Peter Sauber em 1970, teve passado na Endurance, vencendo as 24 Horas de Le Mans em 1989 em conjunto com a Mercedes. Quatro anos depois, foi para a Formula 1 com o austríaco Kark Wendlinger e o finlandês J.J. Letho. O seu primeiro pódio aconteceu em 1995, com o alemão Heinz-Harald Frentzen, na mesma altura em que chegava à sua equipa a Red Bull, como patrocinadora. Em 1997, começava a ligação com a Ferrari, que ficou até 2005, quando trocou pela BMW.

Foi com os alemães a bordo que a equipa conseguiu a sua única vitória, no GP do Canadá de 2008, com o polaco Robert Kubica ao volante. Contudo, no final desse ano, a BMW retirou-se e Peter Sauber voltou à liça, para não deixar a sua equipa morrer, com motores da Ferrari. Em 2016, a marca italiana decidiu aumentar a sua participação, com a ideia de Sergio Marchionne, então presidente da FCA, que queria o regresso da Alfa Romeo na Formula 1, depois de duas participações, entre 1950 e 51, e entre 1979 e 1985.

Nesta temporada, a equipa terá o finlandês Kimi Raikkonen e o italiano António Giovanazzi.

Sem comentários: