quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Conheça o Extreme E, a competição off-road elétrica

Já se falava desde há um tempo na expansão das competições elétricas, e hoje, o último dia do mês de janeiro, foi apresentado em Londres o Extreme E (XE), a competição de jipes elétricos que se realizará em paisagens como a Amazónia, o Artico, ilhas do Oceano Índico, entre outros. A competição, idealizada por Alejandro Agag e Gil de Ferran, vai ter silhuetas de modelos de todo o terreno, com motores elétricos. A ideia é ter as marcas a participar, com as suas silhuetas, pois os sistemas de potência serão iguais, semelhantes aos que existem agora na Formula E.

Os organizadores da XE pretendem mostrar ao mundo os danos que as mudanças climáticas estão a causar nos ecossistemas onde competirão, além de promover a tecnologia de SUV's elétricos.

O Extreme E oferece um conceito único de desporto, aventura e entretenimento que nunca foi visto ou feito antes”, começou por dizer o presidente do conselho da XE, Gil de Ferran. "Eu acredito fortemente que a Extreme E pode ajudar a tornar mais rapidamente o mundo mais sustentável, e nós temos uma equipa dos sonhos para tornar essa ambição uma realidade", disse Agag, CEO da FE.

Os eventos não serão transmitidos ao vivo em um formato tradicional, mas sim num estilo 'docu-sport', com cada evento transmitido como um único episódio, e depois pretende vender os direitos da série para uma empresa de streaming digital, ao estilo Netflix ou Amazon Prime.

"Os telespectadores podem esperar uma maneira completamente nova de consumir automobilismo, com cada episódio contando não apenas a história de uma corrida, mas na prespectiva mais ampla de consciência e a necessidade de proteger esses ambientes remotos e desafiadores sendo explorados pela Extreme E", concluiu de Ferran.

Sem comentários: