segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

W Series: Escolhidas 28 pilotos para a fase seguinte

A W Series, a competição estritamente feminina de automobilismo, já escolheu 28 mulheres-piloto para a fase seguinte

Depois de um fim de semana de testes no Red Bull Ring, na Áustria. Com os ex-pilotos David Coulthard, Alex Wurz, Lyn St James como juízes, bem como Dave Ryan, o diretor da competição, as 54 participantes, no final de três dias de provas teóricas e práticas, foram reduzidas para 28, e entre elas, ficaram algumas esperadas, como as britânicas Jamie Chadwick, Sarah Moore e Alice Powell, as americanas Shea Holbrook, Natalie Decker Sabre Cook, a espanhola Marta Garcia, a holandesa Beitske Visser e a italiana Vicky Piria, entre outras.

"Fiquei imensamente impressionado com o compromisso e a atitude de todas as concorrentes e sinto que eles vêm aqui com mente aberta. Eles realmente abraçaram este desafio e organização da Test and Training International, que é de classe mundial e dirigida pelo Alex [Wurz]", começou por dizer David Coulthard.

"Quando olho para toda a experiência que temos por aqui, e quando olho para muitas das pessoas com quem trabalhei no passado na Fórmula 1, e que agora fazem parte da W Series, isso confirma ainda mais que estamos fazendo isso da maneira certa e dando a oportunidade certa para aqueles que podem não ter tido esse tipo de oportunidade nunca antes", continuou.

Agora, as pilotos irão participar em março em quatro dias de testes com o Tatuus F318 Formula 3, em Almeria, no sul de Espanha, para escolher as 18 pilotos que participarão no primeiro campeonato, que terá seis provas e acontecerá durante os mesmos fins de semana do DTM. 

Sem comentários: