quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Rumor do Dia: Formula E de volta a paragens britânicas?

O regresso da Formula E a Londres poderá acontecer em 2021. Segundo conta o site e-racing365.com esta quarta-feira, estão a decorrer negociações desde há ums tempos, que aceleraram recentemente, quando uma delegação da ExCel Arena, no leste da cidade, estiveram em Marrocos, durante o ePrix de Marrakesh. 

Se dar detalhes, Alberto Longo, dirigente da competição, confirmou as negociações.

"Recebemos algumas pessoas [em Marrakesh], mas não posso entrar em detalhes sobre quem, isso não seria correto nesta altura", disse Longo ao e-racing365.

É obviamente que a possibilidade [de correr em Londres] e posso confirmar para você que é um mercado em que queremos competir, mas não há muitos lugares diferentes dentro de Londres para competir. Há opções e um grande desejo de voltar ao Reino Unido. É uma das duas ou três prioridades em termos de local”.

A Fórmula E realizou duas rodadas em Londres em 2015 e 2016, correndo no circuito de Battersea Park a sudoeste do centro da cidade.

"Tivemos uma corrida em Battersea Park, achamos que era ideal porque o nível de interrupção era mínimo. Mas nós encontramos muitos desafios, como você sabe, basicamente nós nos mudamos de Battersea e estamos procurando outro lugar em Londres agora.” 

James Barclay, diretor da Jaguar e também o presidente da associação das equipas, afirmou que ter uma corrida em solo britânico seria essencial. "Eu acho que é crucial que tenhamos uma corrida no Reino Unido porque temos tantas equipes britânicas", disse Barclay ao e-racing365.

Nós somos um orgulhoso fabricante britânico e nós adoraríamos correr na frente dos fãs da nossa casa, seria muito bem recebido. Eu acho que precisamos realmente alcançar o Reino Unido e estar na vanguarda da promoção de veículos elétricos e fazer isso na capital, em Londres, seria um show fantástico", concluiu Barclay.

Sem comentários: