quinta-feira, 28 de março de 2019

Formula E: Piquet Jr abandona Jaguar, Lynn será o substituto

Nelson Piquet Jr. abandona a Jaguar com efeito imediato. A rescisão do contrato foi feita de mútuo acordo e acontece depois de uma temporada desastrosa por parte do piloto brasileiro, o primeiro campeão da Formula E, em 2015. 

O anuncio foi feito pela equipa, em comunicado oficial.

Conversando depois de Sanya, Nelson e nós refletimos sobre a posição da equipa. Lamentamos afirmar que chegamos a uma posição em que ele deixará a Panasonic Jaguar Racing para aceitar novas oportunidades", começou por dizer James Barclay, diretor geral da Jaguar. "Tivemos um grande avanço quando Nelson se juntou a nós na quarta temporada, e ele conquistou grandes resultados para a equipa. Mas os resultados recentes não atingiram a expectativa dele e da equipa", continuou. 

"Queremos aproveitar a oportunidade para agradecer por todo seu trabalho desde os preparativos para a temporada 4; ele teve contribuição significativa no desenvolvimento do carro. Desejamos o melhor nas suas futuras empreitadas. Seu substituto será anunciado em breve”, concluiu.

Do lado do piloto, agradeceu a oportunidade por correr com eles, e deseja-lhes sucesso no futuro, afirmando que o seu futuro imediato é com a Stock Car Brasil.

Gostei de trabalhar com a Panasonic Jaguar Racing durante a última temporada e meia. Mas os resultados na temporada 5 não atingiram nossa expectativa conjunta. Inicio minha temporada na Stock Car na próxima semana e este será meu foco em 2019. Sigo apaixonado pela Fórmula E, estando envolvido com a categoria desde a primeira temporada e conquistando aquele campeonato. Desejo à Panasonic Jaguar Racing o melhor para o restante da temporada”, concluiu.

Pouco depois, a Jaguar anunciou que o britânico Alex Lynn será o seu substituto até ao final da temporada. Lynn, de 25 anos, foi piloto da DS Virgin na temporada passada, conseguindo 17 pontos e um sexto lugar em Punta del Este como melhor resultado.

A temporada de Piquet Jr estava a ser uma decepção. Apenas tinha conquistado um ponto, um décimo lugar na prova de abertura, na Arábia Saudita, e desistências nas últimas três provas, aliado com más qualificações, precipitaram-se para esta decisão.

Campeão em 2014, pela NIO, então China Racing, não mais conseguiu qualquer pódio, mesmo na Jaguar, onde estava desde a temporada 2017-18. Nessa temporada, foi nono classificado, com 51 pontos, com três quartos lugares em Hong Kong, Marrakesh e México como melhor resultado.

Sem comentários: