sexta-feira, 29 de março de 2019

Formula 1: Patrick Head volta à Williams

No meio da pior crise que a Williams vive desde 1977, foi anunciado esta sexta-feira que Patrick Head regressa à equipa de Grove como consultor. Ele estava afastado da marca de 2011, quando se tinha reformado como diretor técnico e braço direito de Frank Williams desde a fundação da Williams Grand Prix Engineering, em 1977.

O regresso de Head, agora com 72 anos, acontece algumas semanas depois do afastamento auto-imposto de Paddy Lowe, que desenhou o problemático chassis FW42, e remeteu a equipa para a última fila da grelha de partida.

“Podemos confirmar que Sir Patrick Head está, atualmente, a oferecer algum apoio à nossa equipa de engenharia, numa base de consultor a curto prazo. Head deverá estar no paddock na próxima corrida na China. No entanto, ele não estará presente no muro das boxes.”, afirmou a equipa, no comunicado oficial.

Com isto, Adam Carter assumiu o papel de chefe de projeto, enquanto Dave Robinson é agora o engenheiro chefe de corrida.

Apesar de ter sido terceira classificada no Mundial de Construtores em 2014 e 2015, desde que Head abandonou o leme da Williams, esta só venceu por uma vez, no GP de Espanha de 2012, em Barcelona, graças ao venezuelano Pastor Maldonado

Sem comentários: