Para além disso, o GP da Austrália de MotoGP, previsto para o circuito de Philip Island, também foi cancelado.
Segundo conta o canal de noticias local Seven Network, os oficiais da Formula 1 supostamente fizeram uma proposta ao governo do estado de Victoria, cuja capital é Melbourne, pedindo que as equipas ficassem dentro de uma bolha rígida, em vez de uma quarentena de duas semanas por não ser viável, pois significava que os pilotos não poderiam participar nas corridas seguintes. Numa altura em que a Austrália luta contra a variante Delta do virus e faz quarentena sempre que o número de casos aumenta exponencialmente, ter a Formula 1, que traz mais de mil pessoas na sua caravana, seria altamente impopular dentro de portas.
A corrida australiana foi realizada pela última vez em 2019, já que a edição de 2020 tinha sido cancelada na sexta-feira antes da corrida, 48 horas antes da sua realização. Ela também tinha sido marcada para março de 2021, mas foi adiada para novembro, que foi aproveitado para fazer obras de remodelação no circuito de Albert Park, em Melbourne, remodelando algumas curvas para fazer da pista um pouco mais veloz.
Com um calendário de 23 provas, resta saber se terá um substituto ou será reduzido. Também resta saber se este será o último cancelamento, porque outras provas, como os GP's do México, Brasil e Japão, estão ainda em dúvida.
Sem comentários:
Enviar um comentário