quinta-feira, 8 de julho de 2021

W Series: Abbi Pulling estreia-se em Silverstone


A britânica Abbi Pulling, de 18 anos, irá ter a sua estreia na W Series na ronda de Silverstone, a terceira do campeonato só para mulheres. A sua estreia será pela Puma Team, e é apadrinhada por Alice Powell. Atualmente piloto da Formula 4 britânica, ela tinha sido escolhida como piloto de reserva após os testes da categoria.

Eu não estaria onde estou agora sem Alice. Toda a minha perspetiva mudou quando comecei a trabalhar com ela no ano passado. Ela está constantemente treinando ou fazendo algo para beneficiar sua corrida - a quantidade de trabalho que ela coloca é louca e de alto padrão. Ela abriu meus olhos e me fez perceber o quão duro eu preciso trabalhar para alcançar meu objetivo de chegar à Formula 1, que parece realista graças a ela. Alice me ajudou tecnicamente, mentalmente e fisicamente e meus resultados melhoraram muito. O teste de pré-temporada da Série W em Anglesey não poderia ter sido muito melhor para mim e irei para Silverstone me sentindo competitiva.", afirmou.

Já Powell está feliz pela oportunidade que a W Series concedeu a ela, e espera que isso seja essnecial para o seu crescimento como piloto.

Estou muito feliz por Abbi porque ela merece totalmente esta oportunidade. Comecei a trabalhar com ela em agosto de 2020 em todos os elementos de ser um piloto de corrida. No final do ano passado, ela se aproximou de mim para que pudéssemos treinar juntos todos os dias para melhorar seu condicionamento físico e também fazer muitos simuladores de trabalho. A sua ética de trabalho é extremamente boa e isso permitiu-lhe passar do karting aos monolugares.", começou por dizer.

Abbi é um talento sério. Ela não tinha muita experiência em monolugares porque o orçamento era um problema, então é ótimo que a W Series tenha lhe dado essa chance no palco maior. Com as oportunidades e o apoio certos, Abbi pode ir até o fim e atingir seu objetivo de chegar à Fórmula 1. Estamos brincando sobre correr juntos em Silverstone e, embora correremos muito se nos enfrentarmos, vai ser justo. Eu sei que ela vai trabalhar muito para alcançar um ótimo resultado na estreia e será um momento de orgulho para mim vê-la correr no fim de semana do Grande Prêmio da Grã-Bretanha.”, concluiu.

Atualmente a cumprir a sua segunda temporada na Formula 4 britânica, está no sexto lugar do campeonato, com dois pódios na última ronda, em Brands Hatch. 

Sem comentários: