terça-feira, 14 de setembro de 2021

Rumor do Dia: Monza substitui Japão?


O WRC poderá encerrar 2021 no mesmo local onde se encerrou em 2020: em Monza. Cancelado o Rali do Japão devido à pandemia, o Mundial procura alternativas, e apesar de não ser oficial, parece que a proa italiana será o palco daquele que poderá ser a consagração de Sebastien Ogier como campeão do mundo... e também o seu último rali a tempo inteiro.

Com provavelmente a possibilidade de ter público no autódromo, nas especiais que poderão ser desenhadas no circuito, o percurso será algo diferente por causa de obras em alguns dos troços usados em 2020. Falta algum tempo até à data da possível realização, mas quer o WRC, quer a organização estão a movimentar-se no sentido de ter tudo pronto para quando for a altura, da mesma forma que fizeram quando o rali da Suécia foi cancelado a favor do rali do Ártico, e quando o rali da Finlândia foi adiado em dois meses para poderem realizar com público nas classificativas.

Qualquer decisão e esse respeito, será anunciado dentro de algumas semanas. Por agora, o próximo rali do calendário será o da Finlândia, entre os dias 1 e 3 de outubro. 

Sem comentários: