quarta-feira, 15 de setembro de 2021

Youtube Motorsport Video: O regresso de Ari Vatanen

Redescobri um canal que estava adormecido há algum tempo, mas que no ano passado, resolveu voltar ao ativo, que o "amjayes". Deve ter aproveitado a pandemia para legar naquilo que são os seus videos tipicos - sem banda sonora para além do som ambiente - e colocar episódios do passado dos ralis.

Hoje e amanhã vou colocar videos sobre o Ari Vatanen, especialmente depois do seu grave acidente, no rali da Argentina de 1985, onde quase morreu no seu Peugeot 205. Depois desse periodo, até 1999, não mais fez uma temporada completa, correndo em marcas como a Ford, Subaru e Mitsubishi. E o que pouca gente sabe, é que colecionou sete pódios, e a sua melhor temporada foi a de 1993, com dois segundos lugares e o sétimo posto no Mundial de pilotos, a bordo do Subaru Impreza que iria ser lenda no WRC.

Hoje é a e do rali que marcou o seu regresso: 1000 Lagos de 1987. A bordo de um Ford Sierra Cosworth de Grupo A, ele preparou-se bem, numa máquina que pertencia à equipa oficial, correndo ao lado de Stig Blomqvist. E num duelo entre ambos, e onde Markku Alen estava imbatível com o seu Lancia Delta, Vatanen levou a melhor. Mas sobretudo, acalmou os seus demónios interiores e mostrou que ainda estaa ali para as curvas.

Amanhã, tem mais Vatanen.

Sem comentários: