sexta-feira, 27 de maio de 2022

WRC: Loeb vai ao Safari


Depois de não ter concluído o Rali de Portugal, Sebastien Loeb irá voltar a andar no Ford Puma Rally1 em julho em terras africanas, mais concretamente no Rali Safari, vinte anos depois da última vez, quando correu num Citroen Xsara, acabando na quinta posição e triunfando em três especiais.  

Foi bom ver que fomos competitivos em Portugal com o Puma e é bom saber que o Puma é muito rápido e competitivo na terra. O Quénia é algo muito diferente de Portugal, não conheço a versão actual do rali, vi alguns vídeos dos troços que são muito diferentes, parecem ser rugosas com pedras muito grandes." começou por dizer.

"O Quénia é bastante surpreendente; penso que é o rali de onde tenho mais recordações! Nessa altura, o Quénia era muito diferente, o troço mais longo tinha 120 km e todos nós tínhamos um helicóptero sobre os nossos carros a anunciar toda a vida selvagem que nos aproximávamos na especial.", continuou.

"Agora é muito diferente e é mais como um rali típico da WRC, é mais fácil fazê-lo desta forma mas a diferença para mim em comparação com Portugal é que não tenho experiência destes troços. É sempre muito mais complicado quando se chega a um rali onde nunca se fizeram os troços antes, não vai ser fácil, mas estou realmente feliz por lá ir”, concluiu.

Richard Milener, o chefe de equipa, aforma estar entusiasmado com Loeb e a sua navegadora, Isabelle Galmiche, de regresso ás classificativas, esperando que acabe melhor do que aconteceu em Portugal. 

A equipa está entusiasmada por ter Seb e Isabelle de novo connosco, naquele que é um dos eventos mais emblemáticos da época. Esta é apenas a nossa segunda vez de regresso ao Quénia desde que o evento voltou a juntar-se ao WRC, e eu e a equipa estamos ansiosos por regressar com uma frota de quatro elementos da Ford Puma Hybrid Rally1. O Seb tem obviamente um historial fantástico em eventos de terra, e o seu desempenho no Rallye Monte Carlo e Portugal, enquanto durou, mostrou-nos do que tanto ele como este carro são capazes.", começou por dizer.

"Com o Safari Rally ainda uma adição bastante nova ao calendário de ralis, temos um ‘campo de jogo’ bastante equilibrado e pensamos que com Seb na equipa, podemos realmente mostrar a todos o que o Puma pode fazer. É sempre fantástico ter Seb connosco, a atmosfera que ele traz ao parque de assistência mas também a sua condução e motivação são inigualáveis, e algo que todos nós prosperamos”, concluiu.

Sem comentários: