O alemão Pascal Wehrlein, no seu Porsche, foi o melhor na corrida de Homestead na Formula E, que aconteceu nesta tarde na pista da Florida. Originalmente, foi batido no "sprint" pelo Nissan de Norman Nato por pouco mais de um carro, com Robin Frijns em terceiro, mas como não usaram toda a energia extra do Attack Mode, foram penalizados em 10 segundos. António Félix da Costa foi o terceiro, onde à partida, foi prejudicado pela interrupção da corrida quando usava o Attack Mode.
Com Norman Nato a ser o melhor na grelha no seu Nissan, e Félix da Costa a ser o melhor entre os da frente, largando de terceiro na grelha (Oliver Rowland era 15º), a Formula E regressava à Florida depois de uma década de ausência, e estreava-se numa oval, a de Homestead, na maior pista de sempre, com esta versão a ter mais de 3500 metros.
Debaixo de calor de primavera, pilotos e máquinas encaravam, à partida, 26 voltas até à meta. A corrida começou sem ultrapassagens de monta para a primeira curva. Félix da Costa passou Dennis na segunda curva, ficando na segunda posição. De Vries, que era terceiro, conseguiu passar Félix da Costa e Nato, para ser primeiro no inicio da segunda volta. Nas voltas seguintes, as trocas de posição eram constantes, com um ritmo relativamente lento.
As primeiras passagens pelo Attack Mode aconteceram na nona volta, com Sebastien Buemi a ir, com dois minutos com potência extra, ficando com seis de sobra. Quase a seguir, Jean-Eric Vergne saiu da pista e foi pela relva, caindo para último. Stoffel Vandoorne também foi ao Attack Mode, e subiu para sexto posto no final da 10ª volta. Nyck de Vries foi na volta seguinte, quando era sétimo, colocou quatro minutos extra e subiu lugar atrás de lugar, para na volta 12, ser o líder da corrida.
N volta 15, David Beckmann sentia problemas de suspensão e foi às boxes, para acabar por desistir. Por essa altura, Félix da Costa liderava, mas com Edoardo Mortara e Norman Nato atrás dele. na wolta 16, era Wehrlein com Attack Mode, subindo para segundo, antes do seu companheiro de equipa for para Attack Mode, com dois minutos de potência extra e cair para segundo. Os dois Porsche lideravam, numa altura em que quase metade do pelotão tinha potência extra por causa do Attack Mode. Atrás, o Lola de Lucas de Grassi.
Na volta 17, Nyck de Vries tornava-se na segunda desistência da corrida, e por causa da sua posição, o Safety Car entrava na pista. Com o português na frente, a corrida recomeçou duas voltas depois, com os Porsche na frente e Félix da Costa conseguia poupar energia. Robin Frijns era agora o terceiro, passando Di Grassi.
Felix da Costa passou pelo Attack Mode na volta 20, com seis minutos disponíveis, e com isso, tentou afastar-se do resto do pelotão. Mas um acidente na chicane, entre Max Gunther, Jake Hughes e o Jaguar de Mitch Evans, causava nova entrada do Safety Car, e a energia do Safety Car estava a ser desperdiçada. Pouco depois, a bandeira vermelha foi mostrada.
No regresso, com cinco voltas para cumprir, Félix da Costa liderava, mas sem Attack Mode, que estava a usar quando aconteceu o acidente - e depois da segunda largada, o português manteve a liderança, com Mortara a ser segundo, seguido por Wehrlein. Quase a seguir, toda a a gente foi ao Attack Mode, com Wehrlein a passar para o comando, seguido por Frijns, Nato, Rowland, caindo para quinto, lutando com Di Grassi.
Na frente, Nato e Wehrlein lutavam pelo comando e o melhor caiu para o francês, acelerando no sprint final, batendo o alemão. Frijns era o terceiro, seguido por Rowland. Mas a organização estava a investigar o uso do Attack Mode por parte dos pilotos, e as penalizações surgiram. Félix da Costa tinha cortado a meta em sétimo, mas subiu quatro posições "na secretaria".
No campeonato, Rowland mantem a liderança, com os mesmos pontos que tinha antes, os 68, com Félix da Costa a ser segundo, agora com 54, enquanto Pascal Wehrlein e Taylor Barnard são os terceiros, com 51. A Formula E regressa dentro de quatro semanas na jornada dupla de Monte Carlo.
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