"Finalmente estamos de volta depois de uma pausa de dois meses.", começou por falar. "Obviamente neste período trabalhámos muito no simulador, com a equipa, de forma a melhorar a nossa performance. Eu gosto muito de correr nos Estados Unidos, onde a paixão pelo desporto automóvel é sempre especial, portanto sinto-me com muito motivação para este fim-de-semana.", continuou.
"É um regresso da Fórmula E a Miami, mas agora no Homestead Speedway, uma pista que eu não conheço, mas todos nós pilotos, estamos com muita vontade de correr neste lendário circuito. Vamos procurar ser agressivos e fortes desde a qualificação, para estarmos em posição na corrida de trazer um pódio para casa, este é o nosso objectivo!", concluiu.
A Fórmula E utilizará uma versão do traçado de Homestead, com 3551 metros, a ser corrido no sentido oposto ao relógio. Esta pista combinará o circuito interno com partes do oval externo. O traçado contará com quinze curvas e o "attack mode" está posicionado na curva 4, anterior a uma reta, que será certamente um dos pontos privilegiados de ultrapassagem na corrida.
O programa começará na sexta-feira com os treinos livres, e no sábado, logo pela manhã, com nova sessão de treinos livres, seguida da qualificação, que determinará a grelha de partida. A corrida tem lugar no final de Sábado, com a transmissão em direto a partir das 18:50, horário de Lisboa, tanto no Eurosport 2, como na Dazn 5.
Sem comentários:
Enviar um comentário