A Formula E vai de vento em popa nesta temporada, mas já se planeia para 2026. E há um piloto que procura um bom lugar para o próximo ano. Contudo, ele tem um critério do qual não abdica: quer correr na competição elétrica... e na Endurance. António Félix da Costa terminará no final da temporada o seu contrato com a Porsche, e apesar de não descartar uma renovação com a marca alemã, quer correr no WEC, depois de duas temporadas sem correr por lá, por exigências com a marca de Estugarda.
Falando no portal espanhol soymotor.com., o piloto de Cascais revelou que as conversas sobre o seu futuro estão ainda numa fase inicial, mas acredita que em junho, depois do ePrix de Xangai, terá uma ideia mais clara sobre o seu destino na Fórmula E. E ter programas em ambas as competições é importante.
“Sim, pelo menos ter essa confirmação para avançar com tudo, e depois, se conseguir um lugar lá, já é outra questão — eu acho que sim. Mas sim, para onde for, têm de me deixar fazer as duas. Vamos ver o que acontece nas próximas semanas. Depois de Xangai, acho que já teremos uma boa ideia”, afirmou.
Atual segundo classificado do campeonato, Félix da Costa é um piloto a ter em conta no pelotão. Este ano, ele participará nas 24 Horas de Le Mans no LMP2 da AF Corse, a equipa que anda com chassis da Ferrari. Quando à competição elétrica, ela continuará no fim de semana de 17 e 18 de maio, em Tóquio.
Sem comentários:
Enviar um comentário