terça-feira, 6 de maio de 2025

As alterações da Audi F1


A um ano da chegada da marca alemã na Formula 1, a Audi revelou mais mudanças na estrutura da sua equipa, quando estamos a menos de um ano da sua estreia na categoria máxima do automobilismo. Mattia Binotto a ter mais poder na estrutura, Jonathan Wheatley é o diretor das operações em pista, e Adam Baker deixou a equipa por acordo mútuo, cedendo a sua posição a Christian Foyer, que assumirá o cargo de director de operações e as responsabilidades anteriormente detidas por Baker. O cargo de Diretor Executivo foi eliminado.

Como é sabido, a partir de 2026, a Sauber assumirá a identidade da marca de Ingolstadt, passando a ter unidades de potência construidas numa fábrica em Neuberg, onde o construtor germânico tem o seu departamento de motores.

Com os seus pilotos à partida definidos - o alemão Nico Hulkenberg e brasileiro Gabriel Bortoleto - resta saber se eles irão conseguir dar um pulo em termos de performances na próxima temporada, eles que só conseguiram como melhor resultado um sétimo lugar no GP da Austrália, primeira corrida da temporada.

Sem comentários: