segunda-feira, 5 de maio de 2025

Noticias: Felix da Costa comenta fim de semana de altos e baixos


Não foi um fim-de-semana fácil para António Félix da Costa, nas ruas do Mónaco, que apesar de toda a sua garra e determinação, nunca conseguiu encontrar verdadeiramente a afinação ideal no seu monolugar para as características do traçado monegasco. Com o 15º posto na grelha para a corrida de sábado, esta acabou cedo demais quando tentava recuperar posições, a sua prova acabou em Ste. Devote, quando bateu nos guard-rails, graças a uma colisão com Edoardo Mortara.

Em compensação, no domingo, as coisas foram melhores, com um sexto posto na grelha e um quarto lugar final, com uma volta mais rápida pelo caminho, conseguindo um ponto extra, lutando pelo pódio com o Jaguar de Nick Cassidy. E para melhorar as coisas, saiu de Monte Carlo com o segundo lugar da geral, embora tenha quase metade dos pontos do líder, Oliver Rowland (115 contra 67).  

"Foi um fim-de-semana de altos e baixos, com muitas adversidades e alguma falta de performance, devo dizer.", começou por afirmar. "Ontem a qualificação correu mal e depois partindo de 15º já sabemos que as coisas ficam mais difíceis e os toques acabam por acontecer. Já hoje melhorámos a performance e tudo correu melhor, ainda assim sinto que nos faltou um pouco de andamento, mas este quarto lugar é uma salvação mínima do fim-de-semana.", continuou. 

"Apesar de ter subido a segundo no campeonato, a diferença de pontos para o Rowland é grande, mas há ainda muito campeonato pela frente. Vamos trabalhar para estarmos mais fortes na próxima corrida no Japão, não vou desistir e quero ir à luta por este campeonato!", concluiu.

A próxima prova da Formula E será como em Monte Carlo: uma jornada dupla, agora a ter lugar em Tóquio, no Japão, no fim-de-semana de 17 e 18 de Maio.

Sem comentários: