sexta-feira, 1 de junho de 2007

Noticias: ex-pilotos avisam Kimi Raikonnen

O antigo piloto da Ferrari, Eddie Irvine, criticou hoje as atitudes de Kimi Raikonnen fora da pista. O vice-campeão do Mundo de 1999 afirmou que os mais resultados do piloto finlandês se devem... à bebida.

"Eu não sei o que se está a passar, mas ele tem de melhorar ou parar de beber, porque se não vence prova, não pode beber", frisou Irvine, em entrevista ao canal de televisão Setanta Sports.


O piloto de origem irlandesa, retirado desde 2004, aproveitou também a entrevista para tecer alguns elogios a Filipe Massa, especialmente depois do seu erro no GP da Malásia.


"Pareceu estúpido na Malásia. Provavelmente teria sido preferível ir com mais calma para conquistar mais pontos mas, desde então, tem feito um trabalho fantástico."


Enquanto isso, o bi-campeão do Mundo Mika Hakkinen afirmou que aconselhou Kimi Raikonnem a não aceitar o convite da Ferrari. Numa entrevista ao jornal finlandês "Italheti", o ex-piloto da McLaren acredita que a melhor coisa era Kimi ter permanecido na equipa inglesa, ao lado do espanhol Fernando Alonso. “Eu aconselhei a não ir para a Ferrari e permanecer na McLaren. Avisei-o de que a mudança de equipe não podia ser boa. E, para sua infelicidade, minhas previsões estão acontecendo”, confessou.


Hakkinen, campeão do Mundo em 1998 e 1999, e agora a competir no Campeonato de Turismos alemão, prevê que Kimi Raikonnen terá muito trabalho pela frente, devido às constantes evoluções da McLaren, que já surtiram efeito em Monte Carlo. “Será um ano difícil para Kimi. Os carros da McLaren evoluíram muito nas últimas corridas. Afinal de contas, a conquista do Mundial depende de pequenos factores. Muitos pilotos estão na luta e Kimi não pode depender somente do seu talento”, concluiu.


Tempos difíceis para Kimi Raikonnen, sem dúvida...

Sem comentários: