sexta-feira, 1 de junho de 2007

WRC - Rali da Acrópole, Dia 1

Começou hoje o Rali da Acrópole, quinta etapa do Mundial de Ralis WRC de 2007. Ao contrário do que se passou até então, Os Ford e a Subaru dominam os troços gregos!


Contudo, este é um rali marcado pelo equilibrio, começando primeiro com o dominio dos Subaru de Petter Solberg e de Chris Atkinson nos troços da manhã, no final da quarta classificativa era o australiano que dominava as operações, com 4,7 segundos de vantagem sobre o piloto norueguês.

A seguir aos dois homens da Subaru, vinham os Ford Focus WRC de Mirko Hirvonnen e de Marcus Gronholm, a mais de oito segundos de diferença. O francês Sebastien Löeb, num Citroën C4, era sexto, atrás do seu companheiro, o espanhol Dani Sordo.


Na parte da tarde, as coisas altraram-se, mas o equilibrio continuava a ser nota dominante. Gronholm conseguiu passar os dois Subarus e está na frente, mas com 8,3 segundos de vantagem sobre Petter Solberg. O australiano Chris Atkinson é o terceiro, mas a 9 segundos. E o australiano tem mesmo em cima dele o francês Löeb, a sete décimas de segundo, no quarto lugar.

Destaque ainda para a PWRC, os carros de produção. Nesta prova, comandada pelo japonês Toshiro Arai, o português Armindo Araújo é quarto da geral, usando um ritmo calmo, no sentido de poupar o carro para os três dias do rali, já que os troços tendem a ser demolidores...

1 comentário:

Felipão disse...

Nossa...

Tinha esquecido do Rali Acrópole...

Ainda bem que você postou detalhes das primeiras especiais..