quarta-feira, 30 de maio de 2007

Noticias: FIA admite exclusão da McLaren

Com a polémica sobre as eventuais ordens de equipa por parte da McLaren no GP do Mónaco, Bernie Ecclestone veio colocar mais umas achas à fogueira ao caso. Numa entrevista feita ao jornal inglês Daily Mail, Ecclestone admite três cenários, sendo o mais radical a exclusão da equipa.


«Não sei quais eram ou foram as arranjos de equipa, mas uma coisa tenho a certeza. Se existiram ordens relativas à posição dos dois pilotos ou se alguém disse para alterarem ou manterem as posições, isso vai de encontro os regulamentos existentes. Lembro que as multas podem não se ficar pelo dinheiro, e podem ir, desde a dedução de pontos até à exclusão do campeonato.», disse Ecclestone.


Recorde-se que a FIA baniu as ordens de equipa em 2002, na sequência dos acontecimentos do GP da Austria desse ano, em que a ferrari ordenou a Rubens Barrichello que abdicasse da vitória em favor de Michael Schumacher. Devido a isso, a equipa de Maranello foi multada em mais de um milhão de dólares.


Entretanto, para apimentar ainda mais a polémica, Gerhard Berger, o director desportivo da Toro Rosso, já disse que não percebe esta polémica, pois para ele, a McLaren não fez nada de errado. E já disse que irá instruir os seus pilotos a manter as suas posições, sempre que achar conveniente, desafiando a FIA para aplicar qualquer sanção.


De facto, isto está a escaldar!

Sem comentários: