domingo, 25 de janeiro de 2009

A1GP: Albuquerque não ficou muito feliz em Taupo

Apesar do bom fim de semana que a equipa portuguesa teve no pequeno e traiçoeiro corciuito neozelandês de Taupo, com dois terceiros lugares na grelha, um pódio na Feature Race e a volta mais rápida na mesma corrida, Filipe Albuquerque não ficou satisfeito com o desempenho, pois perdeu o segundo lugar no campeonato a favor de Neel Jani, da equipa suiça, que ganhou na Feature Race, e viu distanciar-se o lider, a Irlanda de Adam Carrol.


"Não estou feliz, porque esperava outro resultado, mas também não estou infeliz porque o andamento estava lá e fizemos todos um bom trabalho. Estou cada vez mais habituado ao carro e fiz uma boa partida, mas infelizmente fiquei preso atrás do Adam Carrol. Não me apercebi do ataque do Neel Jani, mas também não poderia desviar a minha trajectória, pois corríamos o risco de nos tocarmos" , explicou Filipe Albuquerque na conferência de imprensa pós-corrida.

O sexto lugar da Sprint Race, a primeira corrida do dia, poderia ter sido melhor, não fosse "um problema na embraiagem" que o atirou para o sétimo posto, atrás de Edoardo Piscopo, da Itália, ultrapassando-o no final dessa corrida. Na segunda corrida, Albuquerque sempre esteve no terceiro posto, sem conseguir ameaçar os dois primeiros, apesar de na parte final da corrida ter-se aproximado de Carrol.

A próxima corrida será no circuito sul-africano de Kyalami, que se estreia no campeonato a 22 de Fevereiro. Filipe Albuquerque não conhece a pista, mas tal não o desmotiva, bem pelo contrário. "Nunca lá estive, mas desta vez, tal como foi em Chengdu, será igual para todos", afirmou, lembrando a todos que foi nessa pista que venceu a sua (até agora) primeira corrida neste ano. Que assim seja, Filipe!

Sem comentários: