terça-feira, 10 de março de 2009

Noticias: Parente e Monteiro satisfeitos com acordo

Alvaro Parente e Tiago Monteiro falaram esta manhã sobre o acordo que alcançaram na semana passada para que o piloto português pudesse correr a sua segunda temporada na GP2 ao serviço da nova equipa portuguesa. O piloto do Porto, que irá testar amanhã em Paul Ricard com a Ocean, admite que este é um novo grande desafio que o deixa muito motivado:

"Estou muito contente por ter chegado a acordo com a Ocean. Vai ser uma época interessante. Vamos ter de trabalhar muito para garantir bons resultados, porque é tudo novo. Por isso é um grande desafio. Mas estou certo de que o nosso trabalho vai dar frutos rapidamente, porque a equipa tem grandes profissionais. Também é uma motivação ainda maior o facto de ser uma equipa portuguesa porque vou estar a defender as cores nacionais e tenho a certeza de que vamos contar com um enorme apoio dos portugueses," referiu Álvaro Parente.

Quanto aos objectivos e a ambição de ganhar, ambos estão intactos: "O meu objectivo para 2009 é lutar pelos lugares cimeiros em todas as corridas. Depois de uma temporada de estreia que considero como muito positiva, sinto-me mais preparado e estou certo de que terei todas as condições por parte da Ocean Racing Technology para alcançar os desideratos a que me proponho para esta época", concluiu.

Quanto a Tiago Monteiro, encontra-se satisfeito com o acordo, pois alcança o objectivo de ter um piloto português na sua equipa: "O Álvaro (Parente) é um piloto muito rápido, muito concentrado e adapta-se depressa ao que lhe aparece pela frente, seja um novo carro, um novo acerto ou mesmo uma nova equipa. Estamos muito satisfeitos por recebê-lo e acreditamos que com estes dois pilotos e com o trabalho que estamos a desenvolver vamos chegar depressa a um ritmo competitivo. Analisámos muitas opções, mas não esquecemos que a Ocean é uma equipa portuguesa e o Álvaro merece sentar-se ao volante de um dos nossos monolugares", conclui Tiago Monteiro.

David Ward, Team Manager da Ocean Racing, diz que ele e o seu companheiro de equipa, o indiano Karun Chandhok, são a dupla perfeita para fazer uma boa temporada de estreia: "Toda a equipa Ocean está muito motivada e optimista. Ter o Karun (Chandhok) é um grande incentivo e agora o Álvaro (Parente) vem dar ainda mais força ao conjunto. Temos uma das melhores duplas de pilotos da GP2, a que se junta um departamento de engenharia muito experiente. Acredito que temos condições para lutar por vitórias antes do final da temporada. A Ocean é uma equipa muito jovem mas já estamos a trabalhar bem em conjunto e sob o comando do Tiago (Monteiro) e do José (Guedes) vamos mostrar o nosso potencial. Com o Álvaro e o Karun temos a certeza que a Ocean será uma equipa de sucesso que vai orgulhar Portugal", concluiu Ward.

Sem comentários: