sábado, 4 de abril de 2009

Formula 1, Ronda 2, Malásia (Qualificação)

Segunda corrida, segunda pole-position para a Brawn GP. Jenson Button foi o melhor, tendo a seu lado o Toyota de Jarno Trulli. Esta manhã, numa qualificação onde o equilíbrio voltou a ser a nota dominante, o piloto britânico só garantiu o primeiro lugar da grelha nos momentos finais, com uma volta feita em 1.35,181 segundos, a apenas 0,092 segundos mais veloz do que o Toyota do italiano, um dos pilotos mais consistentes e rápidos nesta sessão qualificativa.

"Esta 'pole' foi mais especial do que a da Austrália. Conseguir uma 'pole' é muito difícil mas duas é fantástico e é uma prova de que o carro é bom em qualquer tipo de pista", disse Button na conferência de imprensa após a qualificação. Jarno Trulli é também outro piloto optimista para amanhã, apesar de ter ficado um pouco surpreso com a performance de hoje: "Foi uma grande luta com o Jenson e espero continuar amanhã, o carro funciona bem, mas sinceramente não esperava estar aqui, uma vez que ontem tivemos muitas dificuldades com o acerto do carro", declarou o veterano piloto de Pescara. Veremos é se conseguem andar bem à chuva...

Sebastien Vettel foi terceiro na tabela de tempos, mas vai largar da 13ª posição, devido á penaliação aplicada pelos comissários devido ao seu incidente com Robert Kubica no GP da Austrália. Por isso, Vettel confessou-se "triste por ter de perder tantos lugares na grelha com um carro que funciona tão bem, mas tenho de me concentrar na corrida".

Rubens Barrichello foi quarto, mas também vai perder cinco lugares na grelha, devido ao facto de ter trocado a caixa de velocidades na sessão de ontem. Logo, o terceiro lugar da grelha vai pertencer ao piloto que ficou... na quinta posição. Timo Glock, na Toyota, seguido pelo Williams de Nico Rosberg, o Red Bull de Mark Webber e o BMW Sauber de Robert Kubica. Curiosamente, os oito melhores tempos foram conseguidos por carros sem o dispositivo KERS...

Em relação à antiga ordem, Kimi Raikonnen foi o melhor, ao ser nono na grelha, mas a Ferrari cometeu erros de calculo em relação a Felipe Massa, pois este falhou a entrada na Q2, acabando na 16ª posição da grelha de partida, provavelmente uma das piores desde que está na marca dop Cavalino Rampante. Atrás de Raikonnen ficou Fernando Alonso, que conseguiu meter o seu Renault R29 "Ornitorrinco" no "Top Ten", enquanto que Lewis "Pinóquio" Hamilton, que esteve nas bocas do mundo esta semana, vai partir do 13º lugar na grelha, a apenas 0,019 segundos do seu companheiro, Heikki Kovalainen.

Amanhã é dia de corrida. E eventualmente vai ser corrida em situação de dilúvio...

3 comentários:

Henry disse...

Speeder,
Prenúncio de mais uma temporada de erros crassos e tapetão.

Triste...

Marcelonso disse...

Speeder,


A punição a Vettel foi uma das coisas mais ridiculas que já assisti.



abraço

Bruno disse...

Grande Speeder.
A corrida tem tudo para ser muito boa, a começar pela chuva que pode dar o ar da sua graça (eu, o barrichello e o vettel já fizemos nossas rezas..rs). O domínio da Brawn é tamanho, que mais pesado, Button ainda bateu a Toyota. Vettel vem lá de trás com um carro leve e muitos pesados a sua frente. O guri vai pra cima e nós e o resto do mundo devemos ficar ainda mais fã dele.
Abraço.