sábado, 4 de abril de 2009

GP2 Asia - Sepang (Corrida 1)

Ao mesmo tempo que temos o GP da Malásia, decorreu esta tarde a primeira corrida da GP2 Asia Series. E os portugueses tiveram sortes diferentes. Alvaro Parente foi vitima de um mau arranque, devido a problemas mecânicos e terminou na 11ª posição, enquanto que o holandês Yelmer Buurman, no seu carro da Ocean Racing Technology, levou-o ao quinto lugar final, e em consequência, aos primeiros pontos de sempre para a equipa de Tiago Monteiro.


O calvário de Parente em Sepang começou assim que se apagaram os semáforos, pois devido a um problema de embraiagem que precipitou a entrada em funcionamento do sistema anti-stall, caiu para o 20º posto. Apesar dessas dificuldades, Álvaro Parente não baixou os braços, como é seu timbre, e encetou uma espectacular recuperação que o levou até ao décimo primeiro posto final, terminando nos escapes de Rodolfo Gonzalez, o décimo classificado.



"O arranque quase me custou a corrida, dado que o motor quase se calou e todos os carros passaram por mim. Realizei o meu pit-stop na décima primeira volta, mas este foi muito lento, pois os mecânicos tiveram que arranjar o rádio, que estava solto no carro", afirmou desapontado o jovem piloto do Porto.

Na corrida em si, o vencedor foi o brasileiro Diego Nunes, da Piquet GP, que bateu o japonês Kamui Koboyashi, da DAMS, e o inglês James Jakes, da Super Nova Racing. Curiosamente, quem também andou nesta corrida da GP2 Asia foi o luso-angolano Ricardo Teixeira, num carro da Trident Racing, onde não foi além da 17ª posição final.






A segunda corrida vai ser disputada na madrugada de amanhã.

Sem comentários: