domingo, 4 de outubro de 2009

Formula Renault: Felix da Costa termina época com "chave de ouro"

Depois da vitória conquistada na corrida de ontem, António Félix da Costa conseguiu esta manhã mais um pódio, como um culminar em beleza a sua temporada na Formula Renault 2.0 NEC (North European Competition), onde alcançou o seu primeiro título internacional em monolugares.


Arrancando hoje para a segunda corrida do fim-de-semana belga da oitava posição da grelha, devido ao sistema de inversão para os oito primeiros classificados. Realizando mais uma vez um espectacular arranque, evoluiu de imediato para o terceiro posto, para metros depois assumir a segunda posição, numa corrida vencida por outro dinamarquês, Marco Sorensen. “A partir daí tentei atacar o primeiro lugar, mas como estava a chover e o setup do carro não estava tão bom como o de ontem não foi possível alcançar a vitória. De qualquer forma, julgo que foi uma excelente forma de me despedir do Campeonato que tantas alegrias me trouxe. Dedico naturalmente este título aos meus patrocinadores que espero que me venham a acompanhar no projecto de 2010 onde naturalmente irei trabalhar com budgets mais elevados”, concluiu o piloto português de 18 anos.


Foi uma temporada de sonho para Felix da Costa: com nove vitórias e dois segundos lugares nas 14 corridas que disputou, sagrou-se Campeão Norte Europeu de Fórmula Renault 2.0 com 83 pontos de vantagem para o segundo classificado, o dinamarquês Kevin Magnussen, filho de Jan Magnussen, ex-piloto dinamarquês de Formula 1. Agora, todas as atenções estarão voltadas para a derradeira jornada do Europeu, que se disputa a 24 e 25 de Outubro em Alcaniz, Espanha. Um campeonato onde é o actual terceiro classificado, mas a sua equipa, a Motorpark Academy, ainda tem pendente o apelo relacionado com a desclassificação dele e de Kevin Magnussen na ronda anterior, em Nurburgring.

Sem comentários: