segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Formas de passar o tempo neste defeso

O Luis Iriarte Reck, que elabora o magnifico blog F1ALC (Formula 1 a lo camba), escreveu hoje um post anunciando a suspensão das suas actividades durante este longo defeso de 130 dias, até que estaremos de novo a assistir a uma nova temorada, nas areias do minusculo emirado do Bahrein, em Abril de 2010.

Na sua nota de despedida, esta tarde, coloca a última mensagem que o Dr. David Bowman mandou para a nave Discovery no magnifico filme de Stanley Kubrick, "2001: Odisseia no Espaço": "Oh my God, it's full of stars!" Dado o facto de que iremos ter uma grelha de 26 carros (ou 28, caso queiram aceitar a inscrição da Qadbak-Sauber) e o regresso de alguns nomes (e apelidos) míticos da Formula 1, pode-se dizer que 2010 vai ser um grande ano de contacto, parafraseando o outro filme da saga.

Suspender o blog ou arranjar outros assuntos para tratar são duas boas alternativas para passar neste tempo de defeso, para quem não quer preencher o vazio armando-se em "agência de noticias" sobre Formula 1. O Ron Groo, por exemplo, como escreve belas páginas de literatura, tem sempre com que fazer, logo, é um blog aberto 24 horas por dia, sete dias por semana, 365 dias por ano. E a qualidade é a mesma!

Há muito, muito tempo, logo nos primórdios deste blog, arranjei uma boa alternativa, que foi abrir o baú da história e escrever sobre o passado da categoria, colocando também, aqui e ali, outras histórias de outras categorias. Como tem sido uma formula de sucesso, é para continuar em 2009/2010.

Para isso tenho algumas biografias a serem elaboradas: carros, pilotos e corridas. Mas também tenho sempre a mente aberta para mais coisas. Vou tentar elaborar mais entrevistas, como fiz no ano passado, mas de modo a fazer as perguntas de modo diferente, para o tornar agradável. E sempre atento à actualidade, mas sempre com a devida ressalva: só coloco as noticias confirmadas, e os rumores serão tratados como tal.

Como tenho sempre o objectivo de colocar um post por dia, pelo menos, aconselho-vos a estar sempre atento ao que se passa por aqui. Isto é como a caixa de chocolates que falava Forrest Gump: cheia de surpresas!

7 comentários:

Unknown disse...

obrigado Speeder, que coisa legal ser mencionado neste blog!! quando comencei a bloguear, este era um dos blogs que tomei como modelo para escrever. e claro, desde então continua tendo muita qualidade

a F1 volta, e vou tar de olho neste espaço para aprender um pouco mais sobre o mágico circo

só espero não ter que escrever em março algum post que titule "oh mi god, it's full of CRAP" sobre a categoria, kkk

Reginaldo Nepomuceno disse...

Vai ser legal conhecer mais sobre a história da F1 durante as férias. Quem já é fã vai fortalecer sua paixão e manter o assunto em dia com quem realmente gosta do esporte. E quem é novato vai aprender porque esta é a categoria máxima do automobilismo mundial!

Anónimo disse...

Estou desde o mês passado elaborando um material para esta época do "defeso", como se diz no português europeu.

Não imagino ainda como vou distribuir este material, que certamente é muito longo, mas que também pode ser resumido em um único (e longo) post.

Mas, de qualquer forma, algum material "novo", é certo que terei. Mas não o suficiente para preencher o vazio até Março... hahaha

Abraço!

Germano disse...

eu comecei a fazer um resumo dos ralis por década no meu blog...não sei se será semanal...mas ficou interessante

poderia fazer uma biografia das equipes...seria interessante também

Wellins disse...

Vamos voltar a ter o Speeder Questiona que eu ja participei e muito outros ?

Felipe Maciel disse...

É um período difícil, mas sempre encontramos algo a ser feito.

Não pensei em nada especial por enquanto. Pelo menos não para a inter-temporada.

Mas vamos ver como a gente vai se virando...

Daniel Médici disse...

Tive algumas boas ideias para este mês, espero colocá-las em prática logo. Alguns posts já estão agendados, aguardando apenas o horário mais conveniente de publicação.

Mas o Luis Marcelo fará falta. Claro, respeito sua decisão, e eu mesmo pude comprovar o quanto um período sabático pode ser frutífero - blogs monotemáticos se asfixiam facilmente. O F1ALC é um dos espaços mais excêntricos e inventivos dos blogs em automobilismo, que dá soluções narrativas fantásticas as quais me falta coragem para por em prática.