segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Apresentando Brittany Vorster

Vi a primeira imagem dela na semana passada, creio que uma das fotos que tirou no Desafio das Estrelas ou coisa assim, ao lado da Bia Figueredo (ou Ana Beatriz, como dizem agora na América), e até julguei que era americana. Mas não. Este fim de semana reparei quem ela era, e fiquei surpreendido, pois combina uma mescla muito rara, ou de sonho, se perferirem: é bonita e aparente tar talento. Pelo menos, partilha o mesmo tipo de sonhos que tem a maioria dos rapazes da sua idade: quer ser corredora e quer chegar à Indy.

O nome da rapariga? Brittany Vorster. É sul-africana e tem 20 anos de idade, e já correu em monolugares na sua terra, mais concretamente na Formula GTi, onde terminou no quinto lugar final, depois de andar boa parte do campeonato na segundo lugar da classificação. Em 2010, vai correr na Formula 3 sul-americana, mais concretamente na cateogria Lights, pela equipa PropCar. E assegura que não está no automobilismo por brincadeira. “Amo correr. Continuo fazendo trabalhos como modelo porque preciso pagar as contas. Mas o que desejo mesmo é ser piloto profissional. Acho que a Danica Patrick é um bom exemplo de como o automobilismo norte-americano é mais aberto que o europeu”, justificou, numa entrevista dada quando esteve a participar no evento de Kart em Granja Viana.


Meu sonho é chegar à Fórmula Indy“, avisou Brittany, que começou no kart aos 15 anos e passou ainda pela Fórmula GTi na África do Sul. “Descobri o automobilismo brasileiro por um site de relacionamento e vi que o orçamento aqui é mais em conta do que na Europa. Então, quero fazer um ano na Lights, outro na principal e depois tentar a Fórmula Indy Lights, como fez a Bia”, continuou.


A partir de 2010, o automobilismo brasileiro terá mais um motivo de interesse. E certamente ela fará a sua parte, em todos os sentidos.

Sem comentários: