segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Noticias: Silverstone recebe Formula 1 até 2026

É mais uma das noticias que já se sabia que iria acontecer. Mas até é bom para a Formula 1. O BRDC (British Racing Drivers Club) e a FOM, dirigida pelo todo-poderoso "anão tenebroso" Bernie Ecclestone, chegaram a um acordo para receber o GP da Grã-Bretanha para as próximas 17 temporadas. O anúncio, e subsequente revelação, foi feito esta manhã, durante uma conferência de imprensa presidida por Damon Hill, o actual presidente da entidade organizadora.


"O título de Silverstone como 'casa' do desporto motorizado tornou-se realidade", começou por referir o campeão do mundo de 1996 e filho de Graham Hill. "É um lugar para todos os desportos motorizados. Toda a gente adora o desporto e estamos ansiosos pela chegada da corrida do MotoGP, assim como com o GP da Grã-Bretanha", acrescentou.


O traçado será remodelado em 2010, no sentido de ter um novo paddock e novas boxes, que deverão estar prontas na edição de 2011, uma exigência de Bernie Ecclestone aos organizadores. Foi por isso que Hill afirmou que este era um acordo dificil. "Não é fácil chegar a um contrato desta magnitude e temos de ter muita responsabilidade, mas o BRDC queria que esta relação continuasse. Toda a gente estava consciente de que o GP da Grã-Bretanha não era apenas um evento desportivo, mas um dínamo da indústria deste país. Tê-lo perdido teria sido prejudicial", acrescentou.


Esta até é uma boa noticia para os adeptos. Primeiro, a Formula 1 manteve-se em Silverstone, um dos autódromos tradicionais do automobilismo, e ainda melhor, a manutenção do Grande Prémio da Grã-Bretanha no calendário, numa altura em que Ecclestone só tem olhos para a Ásia...

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Já dizia o fulano: Quem desdenha quer comprar!

Fez tanta cara de nojo pra agora assinar por 17 temporadas. Deu um surto de bom senso, coisa rara vinda do Bernie...