domingo, 21 de fevereiro de 2010

Os recém-chegados à Blogosfera. Ou nem tanto...

À medida que os anos passam e tornas-te cada vez mais conhecido, outros tentam seguir os teus passos. Na semana que passou recebi pelo menos quatro mensagens na minha caixa de correio de pessoas a convidarem e ver os seus novos blogs, e colocá-los no meu blogroll, que a cada dia que passa, fica cada vez maior...

Hoje falo de quatro desses blogs no qual me convidaram a ver, e cada um dos quais tem as suas versatilidades. E espero que se tornem referências na blogosfera, desde que trabalhem bem, postem de modo constante, e fujam um pouco do "noticiário", fazendo coisas por iniciativa própria, não é?

O primeiro blog é o GP Expert (http://www.gpexpert.blogspot.com/). Escrito por dois rapazes, o Alexandre Rangel e o Corauci, escreve essencialmente sobre os momentos históricos da Formula 1, para além de colocar videos e fotos de corridas, modelos e biografias de alguns dos pilotos que entraram na história da Formula 1. Começou no inicio do ano, e veremos qual vai ser o seu rumo. Por agora, estão a fazer um bom trabalho.

O segundo blog do qual falo hoje pertence a um senhor já conhecido de alguns, mas que agora se aventura na Blogosfera. O Leandro Verde decidiu fazer o seu espaço, de seu nome Bandeira Verde (http://www.bandverde.wordpress.com/). Dos quatro posts que já colocou até agora, gostei bastante do seu conteúdo, o que prova que, mais do que fazer em quantidade, a qualidade também conta. Provavelmente, dos novos, é o que tem melhor potencial.

Um terceiro blog, que também tem o seu interesse. Chama-se F1 Nation (http://www.f1-nation.blogspot.com/) e foi criado pelo Lucas Slater. Já tem algum tempo, pois o seu primeiro post é de Maio do ano passado, mas está aos poucos a aumentar o seu ritmo. Veremos no que vai dar, pois já se pode considerar como um blog completo.

O último blog é mais de automóveis do que de automobilismo. Trata-se do Noticias de Carros Tuning (http://www.cartuningrevolution.com/blog), mas como fala sobre automóveis, vai dar ao mesmo. Apesar de pessoalmente não ser muito fã do Comércio & Industria, é algo que não deve ser colocado de lado, e por vezes existem coisas que vale a pena espreitar e ver.

Contudo, deixo o melhor para outro dia, por duas razões: primeiro o convite não era para ver o site dele, porque já o conheço e está no blogroll, e segundo, é algo que só vai ter verdadeira prática quando o campeonato começar. Daqui a umas semanas voltarei a falar sobre isso.

5 comentários:

Rianov disse...

O Verde é o cara. Sabe muito de F1. Já era hora de criar um espaço só seu.

Jean Corauci disse...

Obrigado amigo pelo post onde vc fala de meu blog o www.gpexpert.blogspot.com fiquei muito feliz ao ver o post, ahhh coloquei seu blog na minha lista de blogs amigos da uma olha e me diz oq achou

Grünwald disse...

Seria o Leandro Verde um parente destante do Alex Grün? hehehe

Gostei do nome 'Bandeira Verde'. Me lembra, por tabela, o Fórmula Grün. Legal.

Abração

Verde disse...

Grazie, Speeder! E grazie a tutti quanti, também.

Espero que o meu blog chegue um dia aos pés do seu, hehehehe. :P

Lucas Ferreira disse...

Obrigado, gostei muito de ver o nome do meu blog, ai no continental.

Obrigado e até mais.