domingo, 28 de março de 2010

IRL: Corrida de St. Petersburg adiada pela chuva

As corridas de hoje na Formula 1 e na Indy Racing League tiveram uma coisa em comum: o facto chuva. E aquilo que as duas organizações fizeram demonstra a mentalidade que está por detrás disto: se na Austrália, os pilotos safam-se bem à chuva, colocando pneus próprios para o efeito ou quando as coisas se complicam, o Safety Car entra na pista, para evitar males maiores, a organização americana pura e siplesmente interrompe a corrida. E até adia para outro dia, caso o tempo não colabore de todo. Foi o que aconteceu no final desta tarde, quando o tempo inclemente nas ruas de St. Petersburg, na Florida, obrigaram a adiar a corrida para amanhã.

Um fim de semana perfeito desta competição essencialmente americana tem de ser feito em céu azul, ou senão nada feito. É assim desde os primórdios do automobilismo nas terras do Tio Sam. Na história já ficou uma edição das 500 Milhas disputadas ao longo de quatro dias, em 1973...

Assim sendo, esta noite, a unica coisa que sabemos é que Will Power vai largar da "pole-position" e irá tentar a segunda vitória consecutiva nesta temporada, que o deixaria muito bem lançado na competição de 2010. Tony Kanaan é segundo, Scott Dixon o terceiro, Justin Wilson é o quarto, Hélio Castro Neves é quinto e Marco Andretti o sexto. A suiça Simona de Silvestro é a melhor representante feminina, na 14ª posição.

Amanhã veremos o desfecho desta corrida. Será o prolongar da emoção, digamos assim... só espero que não chova de novo.

Sem comentários: