sábado, 27 de março de 2010

Noticias: Alvaro Parente vai correr na Formula Superleague

Depois de uma passagem pela GP2 Asia, onde correu pela Coloni, obtendo um pódio e alguns bons resultados, Alvaro Parente vai prosseguir a sua carreira em 2010 pela Formula Superleague, a competição que mistura automobilismo e futebol. O piloto português irá correr pelas cores do FC Porto, a equipa da sua cidade natal... e do seu coração.

"Como portista que sou, é uma grande honra para mim defender as cores do meu clube neste campeonato. O ano passado pude aperceber-me da competitividade presente em pista, que era já bastante elevada, assim como do apoio de que foi alvo ao longo de todo o fim-de-semana do Autódromo do Estoril. O carro é bastante diferente dos GP2, mas é muito interessante de pilotar e é um monolugar, o que me permite manter uma boa forma", começou por afirmar o piloto português, que já tinha experimentado essa competição no ano passado, vencendo uma das corridas na ronda portuguesa, que decorrera no autódromo do Estoril.

"Quando entro numa competição tenho sempre como objectivo vencer. É claro que não vai ser fácil, dado que estão confirmados muitos pilotos de grande qualidade. Penso, no entanto, que com trabalho e aplicação, com a ajuda da equipa, poderemos estar na luta pelos lugares cimeiros em cada corrida e batalhar pelo campeonato até à última prova", concluiu.

A Superleague Formula by Sonangol tem o seu início já nos próximos dias 3 e 4 de Abril, sendo constituída por doze rondas, sendo a nona realizada no Autódromo Internacional do Algarve a 18 e 19 de Setembro.

Sem comentários: