segunda-feira, 21 de junho de 2010

Extra-Campeonato: Tiramos a barriga de misérias

Que este era um jogo em que não ganhar significava ter a qualificação em perigo, sim, era certo. Que desejavamos vencer, nem que seja um a zero, sim, era verdadeiro. Quer queriamos ver o "ketchup" vertido, definitivamente sim. Mas neste mundial onde ver mais do que um golo por jogo é quase tão fantástico como ver elefantes a voar e galinhas com dentes, o 7-0 que aplicamos à Coreia do Norte tem algo de surreal.

Depois de ver, por exemplo, a Nova Zelândia empatar com a Itália, achei que isto iria ser como em 2002: os europeus a irem para casa e alguma selecção desconhecida nas meias-finais, como aconteceu à Coreia do Sul, embora ache que naquele ano eles foram "levados ao colo"... contudo, a Holanda salva um pouco este Mundial, ao vencer os seus jogos.

Mas esta tarde, vi algo irreconhecível: num palco chuvoso, na cidade do Cabo, vi os coreanos a jogar pelo jogo e a abdicarem do "autocarro à frente da baliza". E mesmo com o 1-0 ao intervalo, nunca pensei ver em meros 42 minutos, a avalanche de golos que assisti pela televisão. E golos para todos os gostos! Mesmo com o Cristiano Ronaldo na sua "urucubaca", pois mandou uma à trave antes de marcar aquele seu golo estranho, que deu na altura o 6-0.

Esta tarde, verteram o ketchup e tiraram a barriga de misérias, é um facto. Mas no final... só conseguiram apenas três pontos, pois aqui ainda não tem o sistema de pontuação do rugby, que dá pontos extra às goleadas. Foi uma exibição de encher o olho, algo que acho que só tinha visto no Alemanha-Austrália e nos jogos da Argentina e Holanda. Mesmo o Brasil-costa do Marfim teve um final mais condizente com o "Rocky" do que propriamente com um jogo de futebol. E com um arbitro francês. Será que em 2010 tudo o que vem de França só faz lembrar m****?

Enfim, agora estamos muito mais aliviados. Na sexta-feira, podemos jogar com o Brasil mais para o gozo e o prestígio do que para os pontos. Que é para isso que as pessoas pagam bilhete, não é? E espero que o Querido Líder não fuzile os seus jogadores no regresso a casa. Gosto do Tae-Se...

Sem comentários: