domingo, 11 de julho de 2010

WRC 2010 - Rali da Bulgária (final)

Como seria de esperar, Sebastien Löeb venceu na Bulgária, a primeira prova de asfalto do Mundial 2010 de Ralis. Mas o mais relevante não é o piloto francês a vencer pela 57ª vez na sua carreira, e pela quarta vez este ano, mas sim o fato de a Citroen ter ficado com os quatro primeiros lugares neste rali do Leste europeu. A última vez que quatro carros do mesmo construtor tiveram os quatro primeiros lugares foi em 1993, no Rali Safari, quando os Toyota Celica de Juha Kankunnen (o vencedor) teve atrás de si os carros do seu compatriota Markku Alen, do queniano Ian Duncan e do japonês Yashuiro Iwase.

Na luta pelo segundo lugar entre Dani Sordo e Petter Solberg, o melhor foi o piloto espanhol, que conseguiu levar a melhor sobre o norueguês, que corre com uma equipa privada. Sebastien Ogier foi quarto classificado, e todos eles conseguiram bater os Ford Focus oficiais, que foram mais do que discretos neste rali bulgaro... Mikko Hirvonen foi quinto, à frente de Jari-Matti Latvala, Per-Gunnar Anderson, que foi sétimo na sua estreia no Stobart-Ford, o velhinho Peugeot 307 do hungaro Fryges Turan foi o oitavo, e a fechar os pontos ficaram Matthew Wilson e Henning Solberg.

Kimi Raikonnen, que viu as prespectivas de um bom resultado estragadas logo no primeiro dia, voltou à estrada no segundo e conseguiu recuperar até ao 11º posto final. Mesmo não dando para os pontos, é um feito que tem de ser levado em conta.

Agora, os ralis voltam à terra, com a realização da prova finlandesa, no final do mês. Aí poderá haver uma resposta de Mikko Hirvonen?

Sem comentários: