terça-feira, 13 de julho de 2010

Ayrton Senna - o documentário

A coisa boa de assinar os tweets de alguns dos mais entendidos sobre automobilismo é de saber coisas inesperadas em primeira mão. Foi assim na sexta-feira ao final da tarde quando o Joe Saward contou sobre a substituição de Bruno Senna por Sakon Yamamoto, e na noite desta segunda-feira li quase em primeira mão a noticia, vinda de outro jornalista britânico, James Allen de seu nome, que está a ser feito um documentário sobre Ayrton Senna.

Aliás, a noticia não é nova, pois lembro-me de ouvir tal coisa no inicio do ano. O que não sabia é que as filmagens estão já a decorrer! Com estreia marcada para o Outono, será feita pela produtora Working Title, que fez filmes como "O Diário de Bridget Jones" e "Notting Hill", o que mostra um selo de qualidade em tudo isto. E mais: tem o selo de aprovação de Bernie Ecclestone e da própria familia Senna, o que também diz tudo e causa maior expectativa.

O realizador será Asif Kapadia, um britânico de origem indiana, e um dos seus argumentistas, Manish Pandey, afirma o grau de colaboração entre todos os envolvidos. "Isto é algo que nunca foi feito antes, pois temos um acesso sem percedentes aos arquivos da FOM e da familia Senna para um projecto cinematográfico como este", referiu.

Verermos no que isto irá dar. Confesso a minha curiosidade neste projecto, mas quando leio que vai mostrar "o aspecto humano do piloto", hmmm... espero estar enganado nos meus receios.

Sem comentários: